Monday, May 28, 2007

LEMBRAS-TE?

De todos os textos que escrevi entre os meus 16 e 21 anos, talvez este seja o meu preferido. 17 anos passados sobre a escrita destas palavras, e com uma filha de quase 11 anos, este é o texto que nunca me passaria pela cabeça alterar, talvez pelos sentimentos que o percorrem, e provavelmente por ser de um género que não era o mais habitual em mim.


Lembras-te?

Quando eu não era aquilo que sou,

Tinha pernas flácidas e pele a cheirar a la­vanda; balbuciava verdades indesmentí­veis e mentia sobre verdades desco­nhecidas.

Tinha um olhar doce, de uma melancolia delicada, cabelo penteado com mãos de encantar.

Braços estéreis, sonhadores, abertos pa­ra o futuro

medonho)

Lembras-te?

Quando eu não conseguia engolir os com­primidos,

mastigava-os)

Vivia a próxima primavera sem receios, não pensando que o Outono podia não chegar.

Chamava-te papá e ria desdentado; fazia asneiras tardiamente reconhecidas.

Dormia feliz com o urso de peluche ao meu lado...

Lembras-te do urso de peluche, não te lembras?!

Não?

Deixa estar! É natural

4 comments:

Sofia said...

é engraçado que isto faz me lembrar um livro que se chama "a lua da joana"...conheces?

anónima por ser ex bloguista said...

"Um dia mostro-te os meus textos".
Sempre fiquei curiosa. Parabéns, vejo agora como eram e continuam a ser bons.
Que tal uma compilação para um livro?
Ideia para o título: A vida ao contrário (pouco original mas para mim o mais certo!).

Patrícia Sousa Cardoso said...

Tenho a certeza que se lembra...:)

anónima por ser ex bloguista said...

Concordo com a Patrícia Cardoso.
Também tenho a certeza que se lembra....